Notícias

Curso de formação de lideranças tem adesão maciça de trabalhadores filiados ao SIEMACO Campinas

Durante os meses de setembro a novembro, vários sindicatos parceiros do Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (AGF) em todo o estado de São Paulo realizaram um ciclo de palestras sobre “Desenvolvimento de Liderança e Supervisão”, com a especialista Regina Moreira, diretora da RePensar Cursos, reforçando o diálogo com os administrativos das empresas e os aproximando do sindicalismo. Entre eles, o SIEMACO Campinas, que ja tem fila de espera para outro evento do tipo.

Em sua segunda edição, o curso de formação de líderes no SIEMACO Campinas tem sido uma referência pela alta procura de empresas e funcionários do Asseio na região. Geraldo Magela, presidente do sindicato, reiterou sua satisfação na condução do evento pelo Instituto AGF e pela especialista Regina Moreira, da RePensar. “Já temos uma procura grande pelo curso. As pessoas que participaram contam para os colegas de trabalho e de outras empresas, gerando ainda mais demanda. Percebemos a carência nessa área e como o instituto foi assertivo nisso. Estão todos de parabéns”, finalizou.

Segundo Geraldo, a criação do Instituto foi uma grande iniciativa e com grande sucesso, por todo o estado de São Paulo. “Tudo o que fazemos em conjunto com o Instituto AGF tem um resultado muito positivo. Tanto na possibilidade de oferecer serviços de saúde de qualidade ao trabalhador, bem como para as empresas, que desejam oferecer uma assistência para seus funcionários dando uma melhor qualidade de vida para eles. As palestras e cursos, projeto que se iniciou recentemente, também tem excelentes resultados. Isso propicia que esse trabalhadores possam ter uma aproximação ainda maior com o sindicato”, enalteceu Geraldo.

Segundo Paulo Pirassol, diretor do Instituto AGF, o mercado de trabalho é carente de líderes e que esse tipo de iniciativa traz a importância do espírito coletivo, algo essencial no sindicalismo. “Num mundo tão voltado para o individualismo, mostramos como a força da liderança, da união e do coletivo podem mudar a vida das pessoas para melhor, fortalecer uma categoria de trabalhadores e melhorar a qualidade de vida de todos, algo essencial. É por isso que apostamos nesse ciclo de qualificação. E a adesão foi tão grande, que iremos fazer novos cursos e transformá-lo também em Ensino à Distância, para que todos tenham  acesso em qualquer lugar”, disse.

Pirassol acrescenta que a ação aproxima trabalhadores dos Recursos Humanos e do Administrativo das empresas, gerando uma maior interação desse público com os sindicatos. “Sabemos que esses trabalhadores internos têm menos interatividade com os sindicatos, que atuam nas bases, em postos de trabalho que geralmente não estão próximos da sede das empresas. Esse curso mostra que o sindicalismo atual de forma geral, beneficiando todos os representados, independentemente do perfil do profissional”, complementou.

Notícia anterior
SIEMACO Campinas conquista atendimento médico e odontológico gratuitos para o Asseio
Últimas Notícias
Menu