DestaquesNotícias

SIEMACO Campinas garante direitos dos trabalhadores da EPS na Justiça

O SIEMACO Campinas, por meio de seu departamento jurídico, alcançou vitórias importantes na Justiça para os trabalhadores da EPS – Empresa Paulista de Serviços, que foram dispensados sem receber suas verbas rescisórias, a multa dos 40% do FGTS e os documentos necessários para dar entrada no Seguro-Desemprego e FGTS. Os trabalhadores afetados prestavam serviços de asseio no Centro Logístico do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e na empresa Greenbrier Maxion, em Hortolândia, sendo dispensados nos meses de maio e junho deste ano.

Com a intervenção do SIEMACO Campinas, foi possível garantir a liberação imediata do FGTS e do Seguro-Desemprego, minimizando os impactos financeiros causados pela falta de pagamento da empresa. Os processos judiciais em andamento continuam a cobrar o pagamento das verbas rescisórias, a multa dos 40% do FGTS e outras indenizações devidas pela EPS.

Entre os beneficiados pela atuação do sindicato, Vanilson Souza Soares, trabalhador que foi dispensado pela empresa, expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Se não fosse pelo SIEMACO Campinas, estaríamos sem saber o que fazer. Agora, pelo menos conseguimos sacar o FGTS e o Seguro-Desemprego”, comentou Soares ao receber o alvará judicial das mãos do advogado do sindicato, Dr. Evandro Lira.

Para aqueles que enfrentam situações semelhantes de desrespeito aos direitos trabalhistas, o SIEMACO Campinas reforça que sua equipe jurídica está disponível para prestar assistência gratuita e garantir que todos os trabalhadores tenham seus direitos assegurados.

Notícia anterior
Entendendo a Endometriose: Saúde da Mulher em Foco
Próxima notícia
CIPA de Áreas Verdes da MB Ambiental tem organização do SIEMACO Capinas
Últimas Notícias