A empresa COLEPAV havia se comprometido com o SIEMACO Campinas em resolver os problemas nos caminhões utilizados na coleta, que estavam em mau estado de conservação. Ocorre que, em nova fiscalização do Sindicato, foi constatado que os problemas continuam. Alguns caminhões ainda permanecem com pneus carecas e problemas mecânicos, colocando em risco a vida dos trabalhadores. Os fiscais do Sindicato também constataram problemas relacionados a falta de EPIS.
O SIEMACO Campinas imediatamente denunciou a Colepav no Ministério Público do Trabalho e aguarda a solução, de uma vez por todas, desses problemas. Outra reclamação dos trabalhadores são os constantes atrasos no pagamento dos salários nos últimos meses. A primeira parcela do 13º salário que venceu dia 30 do mês passado, até agora não caiu na conta do trabalhador.
RECADO DO SIEMACO AOS TOMADORES DE SERVIÇOS: Os trabalhadores não aguentam mais essa situação e merecem respeito! É preciso que as empresas que contratam serviços da Colepav também façam o seu papel de fiscalizar e exigir dela o cumprimento da Lei.