Notícias

Siemaco Campinas garante o pagamento da rescisão aos trabalhadores da Arcolimp

Em outubro, a Arcolimp dispensou cerca de 670 trabalhadores que prestavam serviços de limpeza nas escolas públicas municipais de Campinas, devido ao encerramento do contrato com a Prefeitura. Alegando problemas financeiros, a empresa não pagou as verbas rescisórias e fez a homologação apenas para fins de liberação do FGTS e Seguro Desemprego. 

Acompanhando o caso desde o começo, o SIEMACO Campinas identificou a irregularidade na rescisão e imediatamente prestou toda assistência jurídica aos trabalhadores, conseguindo reverter o ocorrido para que toda a verba rescisória fosse paga aos funcionários dispensados da empresa — além do acréscimo de multa por atraso no pagamento da rescisão.   

“A nossa equipe está sempre atenta, visitando a categoria e fazendo o trabalho de base. Acompanhamos de perto o caso da Arcolimp e prontamente nos colocamos a frente do problema, representando os trabalhadores e trabalhadoras, defendendo seus direitos. E o resultado foi extremamente positivo. Graças à união da categoria temos força para que a Convenção Coletiva e as leis trabalhistas sejam respeiradas”, afirma Geraldo Magela, presidente do SIEMACO Campinas. 

Notícia anterior
NOVEMBRO AZUL: entenda as causas do câncer de próstata, afaste o preconceito ao exame de toque e previna-se!
Próxima notícia
SIEMACO Campinas participa da SIPAT na empresa Renova
Últimas Notícias