Em uma demonstração do seu compromisso com a categoria, o SIEMACO Campinas realizou, nesta segunda-feira (18), uma reunião com os trabalhadores que prestam serviços para a empresa Fusion, especificamente nas escolas estaduais da região oeste da cidade. A situação é preocupante: aproximadamente 130 profissionais estão sem receber seus salários e benefícios.
Por considerar inaceitável tal situação, o SIEMACO Campinas não hesitou em tomar providências. A entidade já efetuou uma denúncia formal ao Ministério Público do Trabalho (MPT) relativa aos constantes atrasos no pagamento dos salários por parte da Fusion. Em resposta, o MPT agendou uma audiência para a próxima segunda-feira (25) na tentativa de encontrar uma solução para o impasse.
A postura da Fusion, que tem sido marcada pela falta de comprometimento com seus funcionários, levou o SIEMACO Campinas a fazer um apelo urgente ao Estado, enquanto tomador de serviço, para que medidas cabíveis sejam tomadas o quanto antes.
A entidade reitera que está atenta e em pleno atendimento às demandas dos trabalhadores afetados, buscando garantir que seus direitos sejam respeitados e que qualquer dano causado pela inadimplência da Fusion seja devidamente reparado.