Na manhã de da última quinta-feira (07), o SIEMACO Campinas e os trabalhadores da Limpeza Urbana do município de Sumaré decidiram fazer uma manifestação em frente a empresa Agreg, responsável pela coleta de lixo da cidade, para cobrar melhorias nas condições de trabalho.
Falta de EPIs, sobrecarga de trabalho, instalações sanitárias em más condições de higiene, não concessão do intervalo para refeições, caminhões em mau estado de conservação e punições aplicadas de forma injusta, foram algumas das reclamações dos trabalhadores.
O sindicato imediatamente interditou os caminhões que estavam em más condições, impedindo que a empresa colocasse em risco a vida dos trabalhadores. Na mesma hora, após pressão do sindicato, a empresa regularizou os EPIS que estavam em condições inadequadas.
Sobre as demais irregularidades, o SIEMACO Campinas notificou a empresa Agreg, que se comprometeu a resolver os problemas.
Nesta semana, o sindicato voltará ao local de trabalho para acompanhar de perto as mudanças e solução dos problemas. Estamos de olho e, se precisar, vamos parar novamente!