DestaquesNotícias

SIEMACO Campinas participa da SIPAT 2025 com trabalhadores da Limpeza Urbana de Hortolândia

Entre os dias 21 e 25 de julho, o SIEMACO Campinas esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 promovida pela MB Engenharia e Meio Ambiente, empresa responsável por setores da limpeza urbana em Hortolândia-SP. O evento contou com a participação ativa de 85 trabalhadores da categoria, entre os setores administrativo, coleta de resíduos industriais, coleta de embalagens do projeto Jogue Limpo e equipe de manutenção/oficina.

O evento teve como foco central a conscientização e a valorização da saúde e segurança no ambiente de trabalho. A programação incluiu palestras sobre temas como percepção de riscos, direção defensiva e práticas sustentáveis no meio ambiente, além de concursos e sorteio de brindes, encerrando a semana com leveza e engajamento.

A presença do sindicato reforça seu compromisso em estar ao lado dos trabalhadores em todas as frentes — da luta por direitos até as ações educativas. Para o SIEMACO Campinas, a SIPAT é mais do que uma obrigação legal: é uma oportunidade de fortalecimento da cultura preventiva e da aproximação com os profissionais da base.

A atuação da entidade durante o evento incluiu o acompanhamento da programação, escuta ativa das demandas dos trabalhadores e apoio às iniciativas de prevenção e valorização do trabalho seguro. O SIEMACO Campinas segue firme no propósito de promover saúde, segurança e dignidade a todos os profissionais da limpeza urbana e setores representados.

Notícia anterior
Agosto Lilás: conscientização e combate à violência contra a mulher
Próxima notícia
Fies 2025: divulgada pré-seleção para o segundo semestre
Últimas Notícias