Picareta, essa é a fama da empresa Especialy na nossa cidade. Desde outubro do ano passado, quando a empresa assumiu o contrato de limpeza nas escolas e creches municipais de Campinas, os trabalhadores sofrem com atrasos no recebimento de seus benefícios, garantidos pela Convenção do Sindicato. Dessa vez, a empresa não pagou o salário de janeiro que deveria ocorrer até o 5º dia útil desse mês (dia 07) e com o apoio do Siemaco Campinas os trabalhadores cruzaram os braços para exigir da Prefeitura uma resposta, pois a empresa Especialy não dá nenhuma satisfação.
Até agora o salário não caiu na conta e os trabalhadores não irão voltar ao trabalho enquanto a situação não for resolvida! Essas e outras irregularidades também já foram denunciadas pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho.
Um recado importante ao Prefeito: é preciso dar um basta nessa situação, pois os trabalhadores não aguentam mais! O que está acontecendo é uma vergonha. O pagamento do salário no prazo é um dever mínimo que toda empresa tem que cumprir e o Município, nesse caso, tem o dever de fiscalizar e cobrar pois é a tomadora dos serviços. Sem limpeza, nada funciona. Nosso serviço é essencial para a população e a categoria merece respeito!
Hoje, mais uma vez, mostramos que a categoria está unida e não vamos admitir que empresa nenhuma deixe de cumprir a lei. Vamos em frente, pois a luta continua!