O SIEMACO Campinas, através de seus advogados, solicitou uma reunião, em formato de “mesa redonda”, junto ao Ministério do Trabalho. O ponto central da conversa é tentar resolver os problemas trabalhistas causados pela empresa Airon Serv, colocando um ponto final nas irregularidades que a empresa insiste em continuar praticando. Os trabalhadores da empresa, que coincidentemente prestavam serviços de limpeza na Delegacia do Trabalho de Campinas, foram prejudicados com atraso de salário e benefícios, que ocorriam de forma constante.
Após as denúncias do SIEMACO Campinas e várias reuniões on-line, o Ministério do Trabalho decidiu reincidir o contrato com a empresa e atendeu ao pedido do sindicato, pagando a rescisão, salário e benefícios diretamente ao trabalhador, para evitar que a empresa desse calote nos trabalhadores.
“É muito importante esse trabalho do departamento Jurídico do sindicato de forma extrajudicial, evitando ajuizar ações trabalhistas que iriam demorar mais tempo para resolver o problema. Quando conseguimos resolver casos parecidos assim, ainda mais nessa época do ano e sem precisar entrar com ação na justiça, é uma vitória em dobro, pois além de resolver o problema em si, conseguimos também que o trabalhador receba o seu direito mais rápido. É assim que trabalhamos, buscando sempre as melhores estratégias para garantir o respeito ao direito e as conquistas da nossa categoria”, enaltece o presidente do SIEMACO Campinas, Geraldo Magela.